Governança Corporativa e Compliance


Nossa  equipe atua no aconselhamento de  clientes   para adoção de medidas práticas visando o cumprimento  de normas e  princípios de gerenciamento de negócios,  de forma a assegurar a objetividade e transparência nas relações corporativas, transmitindo maior segurança e confiabilidade aos acionistas, investidores e fornecedores e para o mercado em geral. A formação multidisciplinar de nossos profissionais, garante a criação e implementação de programas de integridade de fácil compreensão e eficientes,  direcionados à prevenção de incidentes que possam levar a eventual de investigação pelas autoridades.

O envolvimento de profissionais altamente qualificados  em questões relacionadas à  governança corporativa,  abrange não apenas a criação de normas de conduta,  políticas e programas de conformidade, estruturados com o objetivo de prevenir a prática de inconformidades, bem como, otimizar processos de gerenciamento empresarial voltados à manutenção e crescimento do valor econômico da empresa.  O cumprimento das  normas de conduta e programas de integridade é, portanto, crucial para as empresas na melhoria do desempenho e na garantia de instituições sólidas;  prevenção de inconformidades,  práticas abusivas,  fraude e corrupção, dentre outros.

O que fazemos

  • Análise e avaliação de procedimentos para confirmação de sua conformidade com as leis, regulamentos e políticas aplicáveis
  • Revisão e estruturação de Programas de Integridade, códigos de conduta, políticas, controles internos e programas de conformidade
  • Estruturação de normas de governança corporativa, regulamentos e políticas internas,  e de regras para comunicação interna e externa
  • Desenvolvimento e implementação de treinamento de conformidade e criação de  canais de denúncia
  • Coordenação e implementação de governança corporativa relativa à reestruturação de uma multinacional de indústria de soldagem
  • Planejamento e estruturação de governança corporativa de um grupo envolvido no setor de tecnologia para energia renovável, telecomunicações e segurança eletrônica
  • Coordenação e implementação de governança corporativa em entidades de médio porte de uma gama diversificada de setores da indústria, comércio e serviços.
  • Estruturação e implementação de um programa de conformidade e treinamento para a subsidiária brasileira de um Grupo Norueguês especializado em transporte e armazenamento de produtos químicos, bem como a operação de terminais de aeroportos privados.
  • Estruturação e implementação de um programa de conformidade e treinamento para a subsidiária brasileira de um fornecedor mundial de soluções de engenharia altamente especializadas com operações em mais de 35 países e vendas em mais de 150 países ao redor do mundo.
  • Estruturação e implementação de um programa de conformidade e treinamento para a subsidiária brasileira de um líder mundial em produtos de soldagem por arco, sistemas de soldagem de arco robótico e mercado de ligas
  • Implementação de gestão profissionalizada e governança corporativa eficiente em negócios familiares.

Decreto livra documento estrangeiro de validação

3 de fevereiro de 2016 | Imprensa
Confira a entrevista do Dr. Bruno Guarnieri, sócio do departamento societário, para o Valor EconômicoLeia Mais

Estrangeiros de olho

25 de novembro de 2015 | Imprensa
Bruno H. S. Guarnieri, sócio do departamento societário. Leia aqui a matéria na integra.Leia Mais

Hora de Comprar ou de Vender?

25 de agosto de 2015 | Imprensa
Leia aqui o artigo elaborado por Bruno H. S. Guarnieri, sócio do departamento societário para a revista Dinheiro e SucessoLeia Mais

REUNIÃO / ASSEMBLEIA ANUAL DE SÓCIOS / ACIONISTAS

3 de março de 2015 | Informativos
"Conforme dispõe a Lei nº 10.406/2002 (“Código Civil”) e a Lei 6.404/1976 (“Lei das Sociedades por Ações”), as sociedades de responsabilidade limitada e as sociedades por ações são obrigadas, anualmente, a proceder, respectivamente, com a reunião de sócios quotistas e [...]Leia Mais

NYSBA 2017 - Guatemala


Do dia 12 a 14 de setembro de 2017 ocorreu o evento NYSBA na Guatemala, que contou com a participação de nossa sócia Maria Sylvia de Toledo Ridolfo responsável pelo departamento Regulatório do escritório.