Últimos Eventos


Interlegal - Inglaterra


Em 2017 o Congresso do Interlegal teve sede na Inglaterra, mais especificamente em Leeds. O evento aconteceu do dia 1 a 5 de Novembro e teve a participação de nosso sócio fundador e ex-presidente do Interlegal J. A. Miguel Neto representando nosso escritório. Durante os 5 dias o Interlegal concentrou suas sessões de palestras sobre o Brexit e suas consequências para a Europa e o resto do mundo.

NYSBA 2017 - Guatemala


Do dia 12 a 14 de setembro de 2017 ocorreu o evento NYSBA na Guatemala, que contou com a participação de nossa sócia Maria Sylvia de Toledo Ridolfo responsável pelo departamento Regulatório do escritório.

CBar 2017


O sócio Paulo Magalhães Nasser, responsável pelo Contencioso e Arbitragem de MNA, palestrou no XVI Congresso Internacional de Arbitragem, promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

O evento aconteceu em Gramado-RS, entre 24 e 26 de setembro, com o tema central “Devido processo legal na arbitragem”.

Paulo Nasser compôs painel internacional intitulado “O devido processo legal e o controle judicial das sentenças arbitrais (reconhecimento e anulação)”

AIJA 2017 - Tóquio


Em 2017 o Congresso Anual da AIJA – Associação Internacional de Jovens Advogados – aconteceu na Ásia, mais especificamente em Tóquio. Como Tóquio representa futuro, tecnologia e inovação, o tema do Congresso Anual deste ano focou em um tópico principal: “Inteligência Artificial, Tecnologia e Inovação”.

Durante três dias, as 20 subcomissões científicas da AIJA concentraram suas sessões de palestras e oficinas sobre IA e outras tecnologias que mudam rapidamente o mundo dos negócios e o cenário do direito.

MNA participou com a presença de três sócios do escritório, Bruno H. S. Guarnieri (Societário), José Mauricio C. Abreu (Tributário) e Paulo Magalhães Nasser (Contencioso Cível e Arbitragem).

Bruno H. S. Guarnieri é membro do comitê executivo do AIJA.

Coletiva de Imprensa - DIS - Caso Neymar


Em 29/03/17, aconteceu a coletiva de imprensa de nosso cliente DIS em relação à ação que move contra Neymar Jr. e Barcelona, com a participação do sócio de MNA – Paulo Magalhães Nasser – ao lado do presidente do Grupo Sonda e do Diretor Executivo da DIS.​

BVI - A Escolha Global para Negócios


Em 28/03/17, aconteceu o evento BVI – A Escolha Global para Negócios com a participação do sócio José Mauricio de Carvalho Abreu como palestrante.

 

Jornada de Direito Processual


Paulo Magalhães Nasser, sócio do contencioso cível e arbitragem, participou como palestrante nas Jornadas Brasileiras e Iberoamericanas de Direito Processual, realizadas pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), em Porto de Galinhas, entre os dias 14 e 16 de Setembro.

Esse tradicional evento jurídico, que ocorre a cada dois anos, reuniu mais de 600 participantes brasileiros e estrangeiros, para discutir temas atuais e relevantes do direito processual.

Paulo Nasser participou do painel que tratou da recorribilidade das decisões interlocutórias no processo civil, ao lados dos professores Pedro Miranda de Oliveira (UFSC), Rafael Barbosa (UFAM) e Welder Queiroz (UFMT).

AIJA 2016 - Munich


Participação como speaker de José Mauricio Abreu, sócio do Tributário do MNA, contribuindo com a apresentação sobre o tema de tranparência fiscal internacional.

AIJA 2016 - Chicago


O sócio Bruno Guarnieri participou da Conferência do AIJA – Associação Internacional dos Jovens Advogados, realizada em Chicago entre os dias 18 e 21 de Maio.

O congresso é direcionado ao desenvolvimento técnico, troca de experiências e networking de advogados em nível mundial. O evento abordou questões interdisciplinares a serem consideradas na aquisição de bens imobiliários e estruturas sucessórias.

Bruno é atualmente membro do Comitê Executivo do AIJA.

Café da Manhã: Aumento do IR sobre o ganho de capital: Impactos e Alternativas


Miguel Neto Advogados realizou um encontro no dia 12 de abril de 2016, com o objetivo de discutir os impactos das recentes alterações na legislação do Imposto de Renda, promovidas pela Medida Provisória nº 692/15 (“MP 692”), já aprovada pelo congresso e aguardando a sanção da Presidente da República.

Na ocasião, foram abordadas formas de estruturação patrimonial objetivando mitigar a oneração das operações em virtude das novas alíquotas progressivas de Imposto de Renda.

O evento foi coordenado pelo sócio José Mauricio Carvalho Abreu.

Valeria Zotelli proferiu, dia 28/03/16, em Imperatriz, no Maranhão, a convite do SEBRAE.


Valeria Zotelli, sócia responsável da área tributária de Miguel Neto Advogados, proferiu, dia 28/03/16, em Imperatriz, no Maranhão, a convite do SEBRAE, a palestra “Tributação das pequenas e médias empresas: a adequação à legislação tributária como fator de sobrevivência no mercado”, contando com a presença de empresários do comércio e da indústria, encerrando, assim, a “Semana da Educação Financeira”.

Destacamos a importância da participação de profissionais de MNA em eventos como o promovido pelo SEBRAE, que visam à formação e conscientização dos empresários sobre sua responsabilidade fiscal.

Mergermarket 2015


O Fórum de Fusões e Aquisições e Private Equity 2015 aconteceu no dia 24 de setembro, e reuniu agentes e profissionais do mercado para discutir o estado atual das atividades de Fusões e Aquisições e Private Equity no Brasil.

Entre eles, J.A.Miguel Neto, o sócio fundador do MNA, participou do painel “Fusões e Aquisições no Brasil: o caminho para recuperação”.