Últimos Eventos


Private equity - ABVCAP


Nos dias 4 e 5 de junho aconteceu em São Paulo no Hotel Unique o maior evento de Private equity da América Latina, promovido pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital). O escritório esteve presente no evento representado por Mark M. Cho.

AIJA 2017 - Recife


Entre os dias 22 e 24 de março, a Associação Internacional de Jovens Advogados – AIJA promoveu um evento em Recife, cujo tema foi “The Challenges of Compliance and Anti-Corruption”. Tivemos os sócios Bruno Guarnieri e José Mauricio Abreu (membros do AIJA) como coordenadores do Comitê Organizador e dois dos painéis do evento tiveram como integrante nosso sócio Paulo Nasser abordando os impactos da corrupção nos negócios e nas disputas contenciosas.

Interlegal - Inglaterra


Em 2017 o Congresso do Interlegal teve sede na Inglaterra, mais especificamente em Leeds. O evento aconteceu do dia 1 a 5 de Novembro e teve a participação de nosso sócio fundador e ex-presidente do Interlegal J. A. Miguel Neto representando nosso escritório. Durante os 5 dias o Interlegal concentrou suas sessões de palestras sobre o Brexit e suas consequências para a Europa e o resto do mundo.

CBar 2017


O sócio Paulo Magalhães Nasser, responsável pelo Contencioso e Arbitragem de MNA, palestrou no XVI Congresso Internacional de Arbitragem, promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

O evento aconteceu em Gramado-RS, entre 24 e 26 de setembro, com o tema central “Devido processo legal na arbitragem”.

Paulo Nasser compôs painel internacional intitulado “O devido processo legal e o controle judicial das sentenças arbitrais (reconhecimento e anulação)”

AIJA 2017 - Tóquio


Em 2017 o Congresso Anual da AIJA – Associação Internacional de Jovens Advogados – aconteceu na Ásia, mais especificamente em Tóquio. Como Tóquio representa futuro, tecnologia e inovação, o tema do Congresso Anual deste ano focou em um tópico principal: “Inteligência Artificial, Tecnologia e Inovação”.

Durante três dias, as 20 subcomissões científicas da AIJA concentraram suas sessões de palestras e oficinas sobre IA e outras tecnologias que mudam rapidamente o mundo dos negócios e o cenário do direito.

MNA participou com a presença de três sócios do escritório, Bruno H. S. Guarnieri (Societário), José Mauricio C. Abreu (Tributário) e Paulo Magalhães Nasser (Contencioso Cível e Arbitragem).

Bruno H. S. Guarnieri é membro do comitê executivo do AIJA.

Jornada de Direito Processual


Paulo Magalhães Nasser, sócio do contencioso cível e arbitragem, participou como palestrante nas Jornadas Brasileiras e Iberoamericanas de Direito Processual, realizadas pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), em Porto de Galinhas, entre os dias 14 e 16 de Setembro.

Esse tradicional evento jurídico, que ocorre a cada dois anos, reuniu mais de 600 participantes brasileiros e estrangeiros, para discutir temas atuais e relevantes do direito processual.

Paulo Nasser participou do painel que tratou da recorribilidade das decisões interlocutórias no processo civil, ao lados dos professores Pedro Miranda de Oliveira (UFSC), Rafael Barbosa (UFAM) e Welder Queiroz (UFMT).